E-mail:
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/8648500791411998
Linha(s) de Pesquisa:
Estudos Linguísticos
Bacharel em Letras (Alemão/ Português) pela FFLCH-USP (2004), mestre em Educação – Linha Linguagem e Educação, pela FE-USP (2009) e doutora em Estudos da Linguagem – Linha Estudos Linguísticos do Texto (2015). Professora titular da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e atua também como coordenadora do Sub-projeto Língua Portuguesa da Residência Pedagógica – Núcleo Sinop. Experiência na área de Letras – Língua Portuguesa, com ênfase nos estudos linguísticos do texto e do discurso e ensino-aprendizagem de língua portuguesa nos anos finais do ensino fundamental e médio.
E-mail:
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/2253650419657216
Linha(s) de Pesquisa:
Estudos Linguísticos
Professora na Universidade Estadual de Goiás (UEG/Cora Coralina), onde atua no curso de Licenciatura em Letras e no Mestrado em Língua, Literatura e Interculturalidade (POSLLI). Tem pós-doutorado em Letras (2018) pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), doutora em Letras (2016) pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Estudos de Linguagens (2011) e licenciada em Letras Português/Espanhol (2009) pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Integra o Grupo de Pesquisa História da Língua e Formação Urbana (HLin-FU/UEM) e do Grupo de Pesquisa em Dialetologia e Sociolinguística (GPDS/UFOP) do CNPq. Tem interesse pelos seguintes temas: Português Brasileiro; História do Português; Sociolinguística; Avaliações e percepções linguísticas; Identidade. Variação linguística e ensino.
E-mail:
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/2253650419657216
Linha(s) de Pesquisa:
Estudos Literários
Docente da Universidade do Estado de Mato Grosso. Doutora em Educação e mestre em Literatura Hispano-Americana pela Universidade de São Paulo, onde também cursou bacharelado e licenciatura no curso de Letras/Português e Espanhol. Coordena o projeto de pesquisa “O registro das memórias como instrumento de ação: literatura e resistência” e o projeto de extensão Espanhol – Comunidade. Participa como membro do Projeto Grupo de Pesquisa Poder, Fronteira, Estratificação e Memória (GPPFEM).
E-mail:
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/5349739521571508
Linha(s) de Pesquisa:
Estudos Linguísticos
Doutora em Linguística Aplicada pela Birkbeck, University of London (2018) e Mestre em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Uberlândia (2011). Possui graduação em Letras - Língua Inglesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). É professora adjunta na Universidade do Estado de Mato Grosso. Interesse de pesquisa em aspectos relacionados ao processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa. Tem experiência na área de Letras com ênfase em língua inglesa, atuando principalmente nos seguintes temas: elaboração e aplicação de material didático, ensino e aprendizagem de línguas mediados por tecnologias digitais, identidade profissional do professor de línguas, pesquisa narrativa e métodos visuais. Membro do Grupo de Estudos sobre Novas Tecnologias na Educação, e do Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias para Inovação Pedagógica - UFLA. Atuou como Coordenadora Institucional do PIBID 2018-2020 - UNEMAT.
E-mail:
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/6832235240312580
Linha(s) de Pesquisa:
Estudos Linguísticos
Licenciada em Pedagogia pela Universidade de Marília-SP, Pós-Graduação Lato Sensu em Informática em Educação pela Universidade Federal de Lavras, Mestrado e Doutorado em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora adjunta da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Câmpus Universitário de Juara-MT. Coordenadora de área do Subprojeto Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID)/Pedagogia. Professora permanente dos Programas de pós-graduação stricto sensu, Mestrado Profissional em Rede (PROFLETRAS) e Mestrado Acadêmico em Letras na UNEMAT, Câmpus Sinop. Tem experiência na área de Educação, atuando, principalmente, nos seguintes temas: Uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) no Contexto Educacional, Educação a Distância, Arquiteturas de Projetos de Aprendizagem, Alfabetização, Letramento(s) e Multiletramentos e Tecnologias Digitais na Formação Docente, Formação Inicial e Continuada de Professores nas modalidades presencial e a distância. É vice-líder do Grupo de Estudo e Pesquisa Formação Docente, Gestão e Práticas Educacionais (GEFOPE)/CNPq. É vice-líder do Grupo de Pesquisa Educação Científico-Tecnológica e Cidadania na UNEMAT - Câmpus de Sinop. É editora da Revista de Educação do Vale do Arinos (RELVA), periódico eletrônico do Curso de Pedagogia da UNEMAT/Juara e membro do Conselho Editorial da Revista Educação, Cultura e Sociedade, periódico eletrônico do Curso de Pedagogia da UNEMAT/Sinop.
Página 1 de 6